Constesf renova contrato com Governo do Estado da Bahia para realizar manutenção em estradas do norte baiano

O Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) renovou, por mais um ano, o contrato firmado com o Governo do Estado da Bahia para execução de serviços de manutenção de estradas. As obras são realizadas pelo Constesf desde 2018, beneficiando cerca de 410 km em 18 trechos de estradas determinados pelo Governo do Estado.

O convênio atende estradas dos municípios consorciados ao Constesf, como Juazeiro, Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Sobradinho e Sento Sé. Os serviços incluem capina, roçagem e limpeza lateral, limpeza de bueiros, tapa buracos, drenagem, restauração e pinturas de pontes, sinalização e obras complementares, garantindo melhor trafegabilidade e acesso de veículos e potencializando as atividades econômicas da região, principalmente a agricultura.

“O contrato entre Constesf e  Seinfra visa a realização de manutenção corretiva e preventiva, que ocorre de acordo com a demanda, ou seja, com a necessidade de cada trecho, de forma continuada durante a vigência do contrato”, explica o engenheiro civil responsável pelas obras, Marcos Martins.

Para o Presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, a parceria com o Governo do Estado garante mais qualidade para as estradas da região. “Sabemos que o Estado da Bahia é enorme e com esse tipo de contrato o Governo do Estado consegue descentralizar os serviços contando com os consórcios intermunicipais. O governador Rui Costa foi sensível às nossas necessidades proporcionando que os próprios gestores municipais, através do Consórcio, possam identificar as demandas das estradas e executar as obras”, declarou.

Ascom Constesf

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *